
Um corpo carbonizado foi encontrado durante operação policial contra o tráfico de drogas em Itapoá, no Norte do Estado. Na sexta-feira (26), mais de 60 policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma facção criminosa que atua na região. Um homem foi preso em flagrante.

Polícia localiza corpo carbonizado durante operação contra o tráfico de drogas em Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Um homem foi preso – Foto: Felipe Bambace/ NDTV
Corpo carbonizado é encontrado em Itapoá
Em uma das casas vistoriadas, os agentes encontraram manchas de sangue em um sofá e um projétil de arma de fogo no chão. Os agentes iniciaram buscas no entorno da residência e localizaram o corpo carbonizado, preso a pneus, próximo de um riacho.
Um laudo da Polícia Científica auxiliará na identificação da vítima, fundamental para entender as circunstâncias da morte. A principal hipótese é de que ela tenha passado pelo chamado “tribunal do crime” — quando a vítima é julgada e condenada por criminosos.
Operação apreende drogas e arma
Durante o cumprimento dos mandados, um revólver calibre .38, munições, celulares, drogas, balanças de precisão, rádios comunicadores e R$ 5.255,00 em espécie foram apreendidos.
“Para o criminoso que está nessa vida, atuando fortemente, principalmente, no tráfico de drogas e na prática de homicídios, a Polícia Civil está de olho e, em breve, todos serão presos”, destacou o delegado responsável pela operação, Murilo Batalha.
Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Outros dois criminosos estão foragidos.
Veja imagens da operação: