Motorista envolvida em atropelamento de corredores estava alcoolizada, confirma polícia

Motorista atingiu grupo de corredores durante treino no último sábado (29); dois pacientes aguardam cirurgia
Foto: Reprodução

Novas informações divulgadas pelas autoridades confirmam que a motorista envolvida no atropelamento de quatro corredores na estrada do Bom Intento, no último sábado (29), dirigia sob efeito de álcool. O acidente deixou um atleta em estado grave e outros três com fraturas, que permanecem hospitalizados.  

De acordo com o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM), “a condutora do Chevrolet Montana apresentava visível estado de embriaguez ao ser abordada”. Em depoimento, ela admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, afirmando que “retornava de uma festa para sua casa no bairro Pedra Pintada, mas não se recordava do momento do acidente”.  

Recusa ao teste do bafômetro

Apesar das evidências, “a condutora se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo após três tentativas”, conforme informou a GCM. Uma equipe da Polícia Militar emitiu auto de infração por direção sob influência de álcool. “O veículo estava com documentação regular e foi liberado para um amigo da motorista”, completou a nota oficial.  

Confira a Nota na íntegra

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Boa Vista (SAMU BV) informou que as equipes chegaram ao local do acidente, a RR-321, por volta das 4h55. Durante a avaliação, foi constatado que três vítimas apresentavam fraturas em membros inferiores e uma com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.

Informa ainda que uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou ao local para dar apoio no atendimento das vítimas mais estáveis. Já o paciente mais grave foi submetido ao protocolo de trauma e intubado pela equipe de suporte avançado de vida do SAMU BV. Todos os pacientes foram removidos ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Por sua vez, o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM) informou que, ao atender a ocorrência no local, se deparou com a condutora do Chevrolet Montana, apresentando visível estado de embriaguez. Aos GCMS, ela relatou que estava em direção à sua casa, no bairro Pedra Pintada, retornando de uma festa, confirmando ter ingerido bebida alcoólica, porém não se recordava do momento do acidente.

A condutora se recusou a fazer o teste, mesmo após três tentativas. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no local e o chefe da guarnição emitiu o auto de infração à condutora por direção sob a influência de álcool. Foi verificada a documentação do veículo, onde foi constatado estar em situação regular. A condutora foi encaminhada ao 5º Distrito Policial, enquanto um amigo se apresentou para fazer a retirada do veículo.

Mais sobre

Corredores atropelados no Bom Intento seguem hospitalizados; um está em coma e outra recebeu alta

O post Motorista envolvida em atropelamento de corredores estava alcoolizada, confirma polícia apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.