‘Não parou ainda’: passageiro mostra momento que avião da Latam sai da pista em Chapecó

Um vídeo gravado dentro da aeronave Airbus A319 registrou o susto dos passageiros na noite desta segunda-feira (31). O avião da Latam ultrapassou a extensão da pista e parou no gramado do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Avião da Latam ultrapassa pista de aeroporto e para no gramado sob chuva em Chapecó

Avião da Latam ultrapassa pista de aeroporto e para no gramado sob chuva em Chapecó – Foto: Milena Bender/NDTV Record

As imagens captadas dentro da aeronave mostram os momentos de tensão, quando o avião da Latam toca o solo, mas continua em movimento até parar no gramado. “Não parou ainda, gente”, comenta um dos passageiros.

Assim que a aeronave finalmente para, os ocupantes respiram aliviados e aplaudem o piloto.


Vídeo mostra o susto dos passageiros e o alívio quando o avião da Latam parou – Vídeo: ND

Susto foi imenso no avião da Latam

Entre os passageiros estava Ivone Gromovski, que relatou ao repórter Diego Antunes, da NDTV, o grande susto que todos passaram, já que a chuva já era intensa antes do pouso. “O susto foi imenso, mas graças a Deus estamos todos bem, ninguém se machucou”, contou a pastora.

A Voe Xap, concessionária que administra o aeroporto, informou em nota que a aeronave da Latam, vinda do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ultrapassou os limites da pista no momento do pouso.

Com o incidente, as equipes foram mobilizadas imediatamente para prestar assistência. “A operação e o desembarque ocorreram com total segurança”, afirmou a concessionária.

A Latam também se manifestou e informou ao portal ND Mais que oferecerá toda a assistência necessária aos passageiros.

Turbulência, tentativas de pouso e momentos de tensão

A jornalista e passageira Lydiana Rosseti relatou ao portal ND Mais, os momentos de tensão vividos a bordo. Segundo ela, desde a decolagem, às 17h40, o voo enfrentou turbulência. Quando a aeronave se preparava para o pouso, por volta das 19h10, o piloto precisou arremeter e subir novamente, deixando os passageiros apreensivos.

“Ficamos sobrevoando por um tempo até que o comandante avisou que, devido à forte chuva, não havia previsão para o pouso. Ele disse que aguardaria 10 minutos e, se as condições não melhorassem, retornaríamos para Guarulhos”, contou Lydiana.

Após a espera, o piloto tentou descer mais uma vez, mas precisou subir novamente. “Havia muita tensão dentro da aeronave. Vi uma pessoa passando mal, chorando muito e até vomitando. Quando finalmente pousamos, os passageiros aplaudiram e encorajaram o piloto”, relatou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.