Quem eram as jovens que morreram atropeladas em São Caetano do Sul (SP)

Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas por um carro na noite da última quarta-feira (9) em uma faixa de pedestres. O caso ocorreu na Avenida Goiás, uma das principais vias de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. As vítimas foram identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis.

Isabela era estudante do curso de técnico de enfermagem. A família dela é oriunda da Baixada Santista. Em um story publicado no Instagram em 2023, ela compartilhou a foto de uma placa onde estava escrito “orgulho de ser made in Santos”.

Isabela havia feito aniversário há menos de um mês: comemorou 18 anos no dia 23 de março. Isabelli, que também era estudante, faria 19 anos em agosto.

“Elas eram como irmãs, sempre uma ao lado da outra e no final foram juntas também. É uma tristeza, porque as duas tinha muito pela frente e eram duas meninas muito esforçadas e gentis com todos”, disse Sarah Santos, amiga da dupla.

Outra amiga da dupla, Isis Marques, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. “Amarei vocês para sempre e nunca vou esquecer. Até um dia, minhas meninas. A gente se encontra do outro lado.”

Como foi o acidente

Isabelli e Isabela atravessavam a avenida na faixa de pedestres momentos antes do acidente acontecer. Segundos depois, um carro em alta velocidade atinge as duas, que são arremessadas com o impacto. Veja:

As jovens foram arremessadas cerca de 50 metros do local onde foram atingidas pelo veículo por conta da violência do impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Isabele e Isabela tiveram múltiplas fraturas.

O motorista foi identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. A reportagem tenta contato com a defesa dele.

Em depoimento, o estudante alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos. Entretanto, na realidade, o sinal estava amarelo no momento do acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, Brendo estaria realizando um racha no momento do acidente. Uma testemunha relatou à polícia que um outro veículo do modelo Chevrolet Onix na cor branca estaria trafegando em alta velocidade junto ao carro do suspeito.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.

* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem eram as jovens que morreram atropeladas em São Caetano do Sul (SP) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.