Após uma série de roubos, tradicional hortifruti encerra atividades no Centro de Florianópolis

Arrombamento no Direto do Campo pela terceira vez em cinco meses faz hortifruti fechar as portas

Unidade do Direto do Campo no Centro de Florianópolis fechará as portas após terceiro caso de arrombamento em menos de cinco meses – Foto: Reprodução/ND

Uma unidade do Direto do Campo, inaugurada em dezembro do ano passado na Rua Francisco Tolentino, no bairro Centro, em Florianópolis, anunciou o fechamento definitivo após sofrer três arrombamentos em menos de cinco meses.

Os proprietários, exaustos com os prejuízos e a insegurança, cancelaram até pedidos de mercadorias que já estavam a caminho.

O primeiro arrombamento ocorreu três dias após a inauguração em dezembro de 2024. Na ocasião, foram roubados frutas, verduras, computador e uma balança. “É um sentimento de revolta (…). Me deram um prejuízo de quase R$ 30 mil”, relata Jorge Belich, um dos proprietários.

Arrombamento no Direto do Campo fez donos fecharem as portas

Criminosos quebraram haste da grade de proteçao do hortifruti e furtaram diversos produtos na madrugada desta terça-feira (15) – Foto: Reprodução/ND

A segunda invasão ocorreu em fevereiro, onde mais uma vez, a porta de vidro foi arrombada. “Aí resolvi colocar a grade. Gastei mais de R$ 6 mil achando que estava seguro”, desabafa Belich.

Mesmo após instalar grades reforçadas e cinco cadeados, os criminosos voltaram a arrombar o hortifruti novamente nesta terça-feira (15). Com uma barra de ferro, conseguiram quebrar uma das hastes da grade, entraram e roubaram sorvetes, legumes e refrigerantes.

Unidade encerrou atividades por falta de segurança

Proprietários anunciaram o fechamento da unidade – Foto: Reprodução/ND

Unidade do Direto do Campo abandona centro da capital por insegurança

Após o terceiro arrombamento em menos de cinco meses, os proprietários do Direto do Campo decidiram encerrar as atividades no bairro. “Decidimos suspender as operações porque não temos condições de trabalhar aqui”, desabafa Jorge Belich.

A loja, que oferecia produtos frescos em uma região movimentada, encerrou as atividades no Centro da capital. Os proprietários agora avaliam outro local em outro bairro para instalar o hortifruti.

*Com informações do Balanço Geral Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.