

Advogado João Neto agrediu a companheira e deverá responder por violência doméstica – Foto: Balanço Geral/Record/R7
O influenciador e advogado João Neto, preso na segunda-feira (14) por agressão contra a companheira, afirmou dias antes do acontecimento que “quem não quer apanhar, não bate”, referindo-se a bater em mulher.
“Só tem um motivo para bater numa mulher. Não precisa fazer corte não, tem um motivo: se ela lhe bater. Porque quem não quer apanhar, não bate”, declarou em entrevista ao podcast RedCast.
O advogado João Neto disse ainda que “não é Jesus para tomar um tapa e dar o outro lado”. Se ela der um tapa na sua cara, ela está querendo tomar outro. Você é Jesus Cristo para tomar um tapa na cara e dar o outro lado? Porque Jesus que tomou um tapa na cara e deu o outro lado para bater”, declarou.

Advogado João Neto afirmou que só ‘quem não quer apanhar, não bate’, referindo-se a mulheres – Foto: Cortes RedCast/Youtube
“Eu não tenho essa capacidade aí de perdoar. Se der na minha cara, vai tomar um bocado também, na cara. Porque tem que ser assim. Se você não quer apanhar, não bata”, disse o advogado João Neto, cerca de uma semana antes de agredir a companheira e ser preso por violência doméstica.
Advogado João Neto é preso por violência doméstica
Câmeras de monitoramento do condomínio em que o influenciador residia com a esposa registraram o momento em que ela aparece no corredor do prédio e com sangue escorrendo no chão. A violência aconteceu na cidade de Maceió (AL), onde o casal reside.
Em seguida, o advogado João Neto aparece e fala algo para a mulher. Logo depois, ele oferece algo para estancar o ferimento, mas ela parece rejeitar a ajuda.
Em seguida, a vítima é encurralada contra uma parede, enquanto ele pressiona o tecido contra o rosto dela. A mulher chega a cair no chão, mas é conduzida por ele para outro ambiente. Ela recebeu atendimento hospitalar e passa bem.

Advogado João Neto agrediu a companheira e deverá responder por violência doméstica – Foto: Balanço Geral/Record/R7
Conforme informado pelo Balanço Geral, da Record, o ferimento foi no queixo da vítima e teria ocorrido depois que ela foi empurrada por ele, contra uma parede.
O advogado João Neto chegou a negar o acontecimento, mas foi preso em flagrante. Ele deve responder por violência doméstica e lesão corporal.
Veja imagens captadas por câmeras de monitoramento no edifício do casal:
Vídeo mostra vítima saindo de apartamento do advogado João Neto – Vídeo: Reprodução/ND