

Corpo de Bombeiros de Indaial recebe 20 ligações durante a madrugada desta sexta-feira (18) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial/ND
A Sexta-Feira Santa não começou bem para o Corpo de Bombeiros de Indaial. Foram registradas 20 ligações no número 193, por volta das 2h30 desta sexta-feira (18) – todas feitas do mesmo número, em um intervalo de 30 minutos.
A equipe ficou preocupada com a possibilidade de um caso grave na cidade e tentou retornar as ligações. Depois de várias tentativas, os bombeiros confirmaram que se tratava de um trote.
O homem que atendeu a ligação dos bombeiros de Indaial explicou que um amigo teria usado seu telefone para fazer as ligações sem a sua permissão.
Bombeiros de Indaial vão registrar boletim de ocorrência

Bombeiros de Indaial vão registrar Boletim de Ocorrência após trote na madrugada desta sexta (18) – Foto: Pixabay/Divulgação/ND
O autor do trote não chegou a fazer nenhuma denúncia falsa, ou qualquer comentário à equipe, apenas ligava e desligava o telefone, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti.
“Ele bloqueou o telefone do Corpo de Bombeiros. Nós conseguimos contato com ele num telefone particular, aí ele disse que era o amigo dele que estava ligando. Na verdade, provavelmente ele estava ligando e tentou desconversar”, afirma Vinotti.
Não foi possível confirmar se as ligações partiram da própria cidade, mas o DDD do número de origem era 47, de acordo com os bombeiros de Indaial.
“A gente com certeza vai fazer um BO [Boletim de Ocorrência], mas dificilmente conseguem identificar”, acrescenta o comandante.