

Jovem em liberdade condicional é morto com sinais de espancamento em Joinville – Foto: Google Maps/Divulgação/ND
Um jovem de 28 anos foi encontrado morto com marcas de agressão nessa quarta-feira (23), no bairro Itinga, zona Sul de Joinville, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de lesão, sem perfurações por arma de fogo ou cortes de objetos perfurantes.
De acordo com o relato de testemunhas à PM, a vítima ainda estava viva no momento em que foi avistada por um morador da região, que pediu ajuda a vizinhos e acionou os serviços de emergência. No entanto, o homem morreu antes da chegada do socorro.
A Polícia Científica e a Delegacia de Homicídios foram acionadas e estiveram no local. Nas proximidades, foi localizada uma construção abandonada com vestígios de sangue, o que pode indicar o local da agressão.
A vítima, natural de Sergipe, estava em liberdade desde 13 de janeiro de 2025, após obter o benefício da prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Tinha antecedentes por tráfico de drogas, furto e posse de entorpecentes.
“Possivelmente, o óbito foi causado por espancamento. Estamos aguardando a conclusão dos laudos periciais para confirmar a causa da morte”, afirmou o delegado Dirceu Silveira Júnior, responsável pela Delegacia de Homicídios de Joinville.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas.