Homem mente a idade para enganar policiais e acaba preso por falsidade ideológica em SC

Viatura da Polícia militar representando os oficiais que prenderam um jovem por falsidade ideológica

Jovem foi preso por falsidade ideológica, após mentir para policiais militares – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Um homem de 20 anos foi preso no município de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, pela Polícia Militar de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (6). Ele é acusado de falsidade ideológica, ao mentir para as autoridades sobre sua identidade.

Segundo a polícia, o jovem possuia em seu registro um mandado de prisão e, por esse motivo, tentou mentir sobre sua identidade.

Jovem foi preso acusado de falsidade ideológica

Os agentes fizeram a abordagem durante uma ronda. Questionado, o jovem se identificou como filho de uma mulher residente do município de Vacaria, no Rio Grande do Sul.

Ao consultar o Sistema Único de Segurança Pública, os policiais verificaram que a informação não batia com os dados cadastrados. Além disso, o sistema apresentava fotos de duas pessoas diferentes — sendo uma delas o próprio suspeito.

Suspeito teria alegado lesões na cabeça

De acordo com o relato policial, o jovem alegou que não conseguia lembrar sua data de nascimento, justificando que isso seria consequência de antigas lesões na cabeça, que o faziam esquecer das coisas.

Ainda conforme a PM, o suspeito, para tentar comprovar as informações, afirmou ter aberto um boletim de ocorrência na cidade de Lages, registrando a perda de seus documentos.

Confirmação veio do Rio Grande do Sul

Os agentes o acompanharam até sua residência enquanto faziam contato com um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para confirmar as informações.

Segundo a Polícia Militar, nesse momento, o jovem decidiu apresentar seus dados verdadeiros, alegando que havia mentido por acreditar que possuía um mandado de prisão.

Após a confirmação dos novos dados com o policial militar do Rio Grande do Sul, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de falsa identidade e falsidade ideológica, sendo encaminhado à delegacia de Polícia de Rio do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.