Suspeito que tentou matar ex a facadas é preso em SC; vítima pulou a janela para sobreviver

ela sofreu várias lesões, incluindo perfurações na região do pescoço

Suspeito que tentou matar ex a facadas é preso em SC; vítima pulou a janela para sobreviver – Foto: Reprodução/Freepik/ND

Um homem de 33 anos foi preso preventivamente em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca.

O crime aconteceu na madrugada de 4 de maio, quando o suspeito teria invadido a casa da mulher. Após ser agredida e esfaqueada, a vítima pulou a janela do quarto para sobreviver.

Suspeito que tentou matar ex a facadas é preso

Segundo as investigações da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), o suspeito teria arremessado pedras contra a janela do quarto da vítima para forçar a entrada na casa. Ao invadir o local, ele a agrediu com socos e chutes, antes de atingir múltiplos golpes com uma faca.

Vítima pulou a janela para sobreviver

A vítima, uma mulher de 27 anos, conseguiu escapar ao pular pela janela do quarto, mesmo gravemente ferida. Ela sofreu várias lesões, incluindo perfurações na região do pescoço. O caso é investigado como tentativa de feminicídio, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.

Vítima pulou a janela para sobreviver das facadas do ex

Vítima pulou a janela para sobreviver: ela sofreu várias lesões, incluindo perfurações na região do pescoço – Foto: Divulgação/Freepik/ND

O suspeito já havia sido preso

Ainda segundo a polícia, o agressor já havia sido preso anteriormente por ameaças contra a mesma mulher e estava descumprindo medidas protetivas de urgência.

Após investigação, a DPCAMI solicitou a prisão preventiva, que foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Caçador e cumprida nesta quarta-feira (7). O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denuncie a violência contra a mulher

Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48)98844-0011.

Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.