O Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana do estado do Rio de Janeiro, Washington Reis, relatou por meio de suas redes sociais ter presenciado uma tentativa de arrastão, na manhã desta terça-feira (13), enquanto trafegava pela Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense.
De acordo com o relato, criminosos teriam invadido a via expressa e arremessado uma pedra contra o para-brisa de um veículo que seguia à frente da comitiva oficial. O objetivo, segundo Reis, seria iniciar um arrastão para furtar pertences dos motoristas que passavam no local.
O secretário afirmou que a equipe de segurança que o acompanhava, composta por policiais, reagiu prontamente e conseguiu dispersar os suspeitos, que fugiram por uma abertura nos painéis de proteção instalados ao longo da via.
“Foi um momento de tensão e perigo real”, escreveu Reis, acrescentando que ninguém ficou ferido na ação.
No mesmo comunicado, o secretário fez menção parabenizando as forças de segurança por uma operação do Bope, desencadeada hoje (13), que resultou na morte de Thiago da Silva Folly, o “TH”, apontado como chefe do tráfico na região. Reis também manifestou apoio à atuação da Polícia Militar e ao governo estadual.
Ver essa foto no Instagram
Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário relata tentativa de arrastão na Linha Vermelha, no Rio no site CNN Brasil.