Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira (16) para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao médico Armando Marins, investigado pela morte de um paciente após um procedimento estético para tratamento de varizes. O profissional também é ex-vereador de São Gonçalo, município vizinho a Niterói, onde os mandados foram executados.
Os agentes estiveram na clínica onde o médico atuava e em sua residência, ambas localizadas em Niterói. Diversos materiais foram apreendidos e serão analisados pelos investigadores.
De acordo com a polícia, há fortes indícios de que o procedimento, realizado em março, teve uso de um medicamento vencido e possivelmente violado. A substância teria causado uma infecção generalizada na paciente Priscila dos Santos Nascimento, de 42 anos, levando-o à morte.
Além das suspeitas quanto à conduta médica, os agentes apuram se houve tentativa de obstrução da investigação. Segundo informações da 78ª DP, o médico, com o apoio de funcionários da clínica, pode ter adulterado prontuários médicos, numa possível tentativa de encobrir falhas e manipular provas relacionadas ao caso.
A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
A CNN tenta contato com a defesa do médico.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Médico investigado por morte de paciente é alvo de operação policial no RJ no site CNN Brasil.