
Uma investigação da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, município da Região Metropolitana de São Paulo, levou a mais detalhes sobre Décio Português, homem apontado como o possível sucessor de Marcola, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Décio Português é apontado como sucessor de Marcola na liderança do PCC – Foto: Cidade Alerta SP/Reprodução
Possível novo líder do PCC está solto desde agosto de 2023
A Polícia Civil de São Paulo informou ao programa Cidade Alerta SP, da Record TV, que Décio Gouveia Luiz, logo após sair da prisão, entrou em contato com Fabiana Manzini, esposa de um dos integrantes da facção. O objetivo era que ela o ajudasse a retomar a ligação com outros criminosos com quem ele já mantinha contato anteriormente.
Português saiu da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em agosto de 2023 e, conforme a polícia, está solto desde então.
O possível novo líder do PCC foi acusado de lavar dinheiro por meio de uma empresa de ônibus e foi colocado entre os membros da alta cúpula da facção logo após a prisão de Marcola.
Na terça-feira (6), a Polícia Civil fez uma nova operação que prendeu, ao todo, 13 pessoas envolvidas no esquema da facção.
*Com informações do Cidade Alerta SP, da Record TV.