No dia que Lei Maria da Penha completou 18 anos, homem bate em ex na frente da delegacia em SC

Um homem de cerca de 30 anos foi preso em flagrante após agredir a ex-companheira na frente da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Chapecó, Oeste de SC. A mulher surpreendida na tarde de quarta-feira (7) pelo suspeito.

Agressões ocorreram próximo da delegacia em Chapecó

Mulher foi surpreendida pelo ex quando saiu da delegacia em Chapecó – Foto: Carlos Jr/ND

Agressões próximo da delegacia

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi até a delegacia para relatar ameaças feitas pelo ex-companheiro e o descumprimento de medida protetiva de urgência já existente contra ele.

A delegada Lisiane Junges explica que a mulher contou que foi procurada durante a madrugada e também no horário do almoço pelo ex que ameaçou ela, pois não aceitava o fim do relacionamento.

Preso em flagrante

Ao sair da unidade policial, a mulher foi surpreendida pelo suspeito, que aguardava nas imediações do prédio e tentou agredir a mulher fisicamente. Os policiais perceberam o fato e socorreram a vítima. Assim, ele foi preso em flagrante.

Lei Maria da Penha

Junges alerta sobre a importância das vítimas procurarem a polícia e fala sobre o grave cenário de violência doméstica que existe no Brasil. “Nesta semana, a Lei Maria da Penha completou 18 anos, sendo seus avanços significativos na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica”.

A delegada ressalta que a situação exige duas reflexões importantes sobre o longo caminho no enfrentamento da violência contra a mulher e também sobre celebrar a lei, pois foi por meio dela que a prisão em flagrante foi realizada.

“Por mais que esse debate tenha um alcance bastante importante, ainda temos homens que preferem evocar a violência para enfrentar problemas que não conseguem resolver de forma civilizada”, pontua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.