Idosa de 81 anos desaparecida é achada deitada em mata em SC

Uma idosa de 81 anos que estava desaparecida em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi encontrada na manhã do sábado (10), deitada em uma área de mata. Ela foi localizada consciente e parcialmente desorientada após seis horas de busca.

A idosa foi levada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. – Foto: Rudinei Heinle/Portal Peperi/Reprodução/ND

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a idosa apresentava ferimento na perna esquerda. Familiares buscavam pela idosa que teria desaparecido ainda no fim da tarde de sexta-feira (9).

Ela teria saído caminhando pela rua Marcílio Dias, em direção ao bairro Jardim Peperi, para ir a um mercado. Ela vestia um roupão verde e amarelo e estava com uma pantufa cor-de-rosa, conforme relato dos familiares aos socorristas. A idosa possuía histórico de diabete.

Idosa foi encontrada em mata

Imagens de câmeras repassadas aos familiares indicavam que, supostamente, a idosa teria percorrido um trajeto em linha reta e entrado na “mata do Alberico”, no fim da rua Marcílio Dias.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, as informações foram encaminhadas à guarnição da PM ainda na sexta-feira, a qual foi acionada e iniciou as buscas em estradas paralelas ao último ponto indicado que a idosa teria sido avistada.

Trecho percorrido pelos bombeiros nas buscas pela idosa. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Os bombeiros procuraram por mais imagens de câmeras de casas próximas ao local e com buscas aéreas por meio do uso do drone. Uma busca primária breve foi iniciada na mata, até a chegada de reforços com cão farejador. Um civil também prestou auxílio nas buscas na mata, com um quadriciclo de uso pessoal.

As buscas contaram com o trabalho de 14 bombeiros militares, três bombeiros comunitários e 14 policiais militares. Familiares e demais populares também ajudaram nas buscas.

A idosa foi encontrada deitada em meio a mata a cerca de 40 metros de distância de uma das estradas de acesso na rua Batista Scandolara. Ela mesma foi atendida pelos socorristas, imobilizada em maca rígida longa e conduzida ao Hospital Regional Terezinha Gaia Basso para atendimento médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.