Avião da Voepass faz pouso de emergência em MG; modelo é o mesmo do acidente em Vinhedo

Um avião da Voepass Linhas Aéreas, que tinha o Aeroporto de Guarulhos como destino, precisou fazer um pouso de emergência em Uberlândia, no triângulo mineiro, por conta de uma pane elétrica na noite desta quinta-feira (15). A aeronave ATR 72-600, que decolou de Rio Verde, a 232 km de Goiânia, é da mesma família do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).

avião da voepass

O avião da companhia aérea Voepass transportava 38 pessoas e precisou fazer pouso emergencial em Uberlândia (MG) – Foto: Voepass/Divulgação/ND

O site Flight Aware, que monitora voos realizados ao redor do mundo, registrou o trajeto feito pelo avião. As imagens mostram a aeronave dando duas voltas na região do triângulo mineiro antes de pousar em Uberlândia.

O avião carregava 38 passageiros que, conforme a Voepass, serão reacomodados para seguirem até o destino.

Empresa alega “questão técnica”

Segundo a empresa, a tripulação da aeronave identificou “uma questão técnica” e precisou fazer o pouso emergencial por volta das 19h15.

A Voepass também informou que o pouso foi realizado com todos os sistemas operacionais em funcionamento.

Aeronave deu duas voltas antes de fazer pouso de emergência – Foto: Flight Aware/Reprodução/ND

Avião da Voepass caiu em Vinhedo na última sexta-feira (9)

Uma aeronave ATR-72 da Voepass caiu no final da manhã da última sexta-feira em Vinhedo, no interior de São Paulo. Todas as 62 pessoas a bordo morreram.

No voo estavam quatro catarinenses, sendo que dois deles eram pai e filha de três anos que fariam conexão em Guarulhos para passar o Dia dos Pais em Florianópolis.

A principal suspeita é que tenha havido uma formação de gelo na asa, o que fez com que a aeronave perdesse a estabilidade e caísse em “parafuso chato”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.