Curso de Bombeiro Comunitário em Criciúma está com inscrições abertas

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) abriu as inscrições para o curso de Bombeiro Comunitário em Criciúma. Interessados têm até o dia 1º de setembro para se inscrever e garantir a participação nesta capacitação.

Inscrições para o Curso de Bombeiro Comunitário em Criciúma segue até o dia 1º de setembro

Estão abertas as inscrições para o Curso de Bombeiro Comunitário em Criciúma – Foto: CBMSC/Divulgação

Curso de Bombeiro Comunitário em Criciúma com inscrições abertas

O curso é voltado à formação de cidadãos voluntários para atuar no combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, acidentes diversos e no auxílio ao CBMSC na prestação de serviços públicos.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma prova teórica, que será realizada no dia 8 de setembro. Essa fase é classificatória e visa selecionar os candidatos mais aptos para a continuidade no curso.

Alguns requisitos básicos para concorrer às vagas: ter mais de 18 anos, estar apto para a realização do Teste de Aptidão Física durante o curso e não possuir antecedentes criminais. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o @cbmsc.criciuma no instagram, onde o link do edital está disponível na bio ou clicando aqui.

Primeira etapa do processo seletivo para o Curso de Bombeiro Comunitário será realizada no dia 8 de setembro.

Curso de Bombeiro Comunitário em Criciúma segue com as inscrições até o dia 1º de setembro – Foto: CBMSC/Divulgação

O curso tem como objetivo preparar os participantes para integrar o efetivo da guarnição em Criciúma.

“Esse programa social é de grande valia para a nossa corporação. Hoje, nós conseguimos atender todas as 25 cidades que abrangem o nosso batalhão por conta desse serviço. Os bombeiros comunitários são pessoas capacitadas que, de forma voluntária, se colocam à disposição para prestar auxílio à população”, ressaltou o comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Além disso, os formandos poderão contribuir voluntariamente na coprodução de serviços de segurança e prevenção na comunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.