Mulher que foi alvo de tiros do ex-companheiro em Pomerode morre após complicações

A mulher que foi vítima de tiros, em 21 de junho, em Pomerode, teve complicações no quadro clínico e morreu nesta quinta-feira (22). Ela estava internada em Blumenau desde o dia do crime e foi identificada como Cicera da Silva Farias.

Mulher que foi alvo de tiros do ex-companheiro em Pomerode morre após complicações

Ela foi levada ao hospital em Pomerode e logo depois, foi levada ao Hospital Santa Isabel – Foto: Carlos Jr/ND

Segundo a Polícia Civil de Pomerode, o autor, de 35 anos, continua preso preventivamente desde a data do crime. Ainda conforme a polícia, o caso, agora, se trata de um feminicídio.

Mulher alvo de tiros morre dois meses após crime; relembre o crime

O homem foi preso em flagrante, em Pomerode, no Vale do Itajaí, por tentativa de feminicídio e tráfico de drogas. Conforme a Polícia Militar, a vítima, e ex-companheira dele, ficou gravemente ferida.

A guarnição foi acionada por um entregador, abordado pela mulher, ensanguentada, pedindo socorro. O homem a levou até o hospital, e no caminho, ouviu que ela tinha sido alvejada por disparos de arma de fogo pelo ex-companheiro.

Na unidade hospitalar, os policiais conversaram com a vítima, que confirmou a história do entregador. No total, ela foi atingida com quatro disparos, sendo dois no abdômen, um no pescoço e outro no braço direito.

Primeiro, a mulher foi levada ao Hospital Rio do Testo, mas precisou ser transferida para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, devido à gravidade dos ferimentos. A transferência foi feita via aeronave tipo arcanjo, do Corpo de Bombeiros.

Vitima foi alvejada quatro vezes por um revólver calibre .32 – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Em entrevista ao ND Mais, na época, o delegado de Polícia Civil de Pomerode, Jhon Endy Lamb, explicou que o suspeito já possui histórico de violência doméstica, inclusive contra a própria vítima.

“Em seu interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio, mas as informações coletadas até o momento indicam que a motivação decorre da separação do casal e que ele estaria inconformado com a situação”, explicou.

Autor é investigado por tráfico de drogas

Através de uma denúncia anônima, o ex-companheiro foi localizado. Eles encontraram no endereço 101 gramas de maconha, 89 gramas de crack e 232 gramas de cocaína, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 605 em espécie. Segundo os policiais, a porta da casa estava arrombada.

PM localizou cocaína, crack e maconha na casa onde o suspeito estava – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Porém, conforme uma nota conjunta das Polícias Civil e Militar de Pomerode, o homem alegou não ser proprietário dos entorpecentes, e que entrou na casa por acaso. Ele também disse não conhecer o proprietário.

Depois da prisão, os policiais foram até o local do crime com o homem, e acharam a arma do crime, um revólver calibre .32, com cinco estojos no tambor. Devido ao estado de conservação, não foi possível identificar a numeração da arma.

O homem foi preso em flagrante, agora, aguarda a Audiência de Custódia no Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Científica também participou da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.