Homem agride a própria mãe, ameaça incendiar casa e acaba algemado em Santa Catarina

Um homem acusado de agredir a própria mãe foi algemado em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (21). O caso ocorreu no Conjunto Habitacional Anita Garibaldi – CoHab 1.

Homem é acusado de agredir a própria mãe idosa em SC

A Justiça emitiu uma medida protetiva contra o filho em favor da idosa – Foto: Divulgação

Foi a própria mãe do suspeito que acionou a polícia militar. Em grande tensão, a idosa de 70 anos relatou que o filho, de 47, se tornou agressivo após consumir bebida alcoólica e medicamentos.

O homem ainda quebrou a televisão e ameaçou atear fogo na casa. Em meio às ameaças e xingamentos, ele foi levado ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para receber atendimento médico.

Homem que agrediu a própria mãe teve que ser algemado em hospital

Mesmo no hospital, o suspeito continuou agressivo e a polícia recorreu ao uso de algemas. Após o atendimento, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Suspeito com as mãos algemadas

Além de agredir a mãe idosa, o suspeito quebrou a televisão e ameaçou incendiar a casa em Curitibanos – Foto: Pexels/Ilustrativa/Reprodução/ND

Os agentes registraram boletim de ocorrência por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha, ameaça e dano. Também foi emitida uma medida de proteção para garantir o afastamento do filho que agrediu a própria mãe.

A medida protetiva foi efetivada através de um oficial de Justiça com apoio da polícia militar. A idosa não teve lesões e o acusado segue em liberdade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.