
Um membro da facção PCC foi preso por tráfico de drogas e por homicídio foi preso nesta terça-feira (27), em Florianópolis. Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) ele morava em uma cobertura no Ingleses.

Homem foi preso em Canasvieiras – Foto: PMSC/Divulgação/ND
Ele foi preso por volta das 18h, em Canasvieiras, quando a PM conseguiu abordar a Ford Ranger em que ele estava. Conforme os policiais, ele foi preso por tráfico e tinha um mandado de prisão por homicídio em aberto.
Logo em seguida, os policiais descobriram onde o integrante do PCC morava, em uma cobertura no bairro Ingleses. No local, encontraram ferramentas para extração de óleo de maconha, flores da erva e uma panela industrial, sem possuir autorização para acondicionar e armazenar.
Chefe do PCC na lista dos mais procurados de SC é preso em Chapecó
O foragido da Justiça, identificado sob as iniciais G.V., foi preso em Chapecó e constava como um dos 15 criminosos mais procurados pelas autoridades de Santa Catarina.
Além de tráfico de drogas e associação ao tráfico, o catarinense chefão do PCC, de 35 anos, também já havia sido condenado por homicídio e organização criminosa. As penas, somadas, ultrapassam os 30 anos de reclusão.