Aipim de 37 kg vira ‘xodó’ de família em SC: ‘já fizemos uma cozinhada’

Aipim, mandioca, macaxeira: nomes não faltam para o tubérculo usado em receitas deliciosas. Mas o que você faria com 37 kg de aipim? Esse é o desafio de um casal de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, que colheu uma mandioca gigante no quintal de casa.

Aipim de 37 kg foi colhido por casal do Planalto Norte de Santa Catarina – Foto: Joanã Wesley/Arquivo pessoal

Os donos do aipim digno de parar no Guinness são Cassemiro e Lituina Kazimierzk, de 68 anos. O casal mora em Mafra, mas costuma passar o final de semana na cidade vizinha, Rio Negrinho, onde planta algumas culturas para consumo próprio.

Segundo o neto do casal, Joanã Wesley, não faz muito tempo que os dois tiveram que vender parte da colheita de aipim, que tinha ultrapassado 80 kg, somando vários tubérculos. Mas novidade mesmo eles tiveram no último sábado (25), com a colheita do aipim gigante.

“Eles tiveram uma surpresa ao arrancar o aipim porque não esperavam aquele tamanho. Geralmente, dá de 8 a 15 kg e esse deu 37 kg”, conta o neto. Em fotos feitas pela família, Cassemiro e Lituina aparecem orgulhosos ao lado do aipim colhido em casa.

Nada de vender: aipim gigante fica com a família – Foto: Joanã Wesley/Arquivo pessoal

E se engana quem pensa que o aipim vai ser vendido. Dessa vez, ele fica em família. “Já até fizemos uma cozinhada, muito bom”, brinca o neto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.