Planalto 1: com 220 policiais, megaoperação contra o tráfico de drogas prende suspeitos em SC

Foi deflagrada nesta quinta-feira (29) a 3ª fase da operação Planalto 1, da Polícia Civil, que combate o tráfico de drogas em cidades de Santa Catarina e do Paraná. Até o momento, 11 pessoas já foram presas, cinco delas em flagrante. Os mandados são cumpridos em seis cidades dos dois estados.

Grupo investigado por tráfico de drogas tem suspeitos presos

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com a Polícia Civil, os alvos estão em Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Rio Negrinho, Indaial e Foz do Iguaçu (PR). Os agentes estão nas ruas para cumprir 15 mandados de prisão, 41 mandados de busca e apreensão.

As investigações aprofundadas na 1ª e na 2ª fase levaram a Polícia a identificar outros integrantes da organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Com as informações, foram solicitados os mandados de prisão e busca e apreensão à Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, que teve parecer favorável da 9ª Promotoria de Justiça.

Mais de 200 policiais atuam na operação contra o tráfico de drogas

Os agentes foram às ruas por volta das 6h desta quinta, e cumpre mais de 50 ordens judiciais contra os suspeitos. Ao todo, 220 policiais de Santa Catarina estão atuando na 3ª fase da operação contra o tráfico de drogas.

Grupo tem suspeitos em SC e PR – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

As atividades são coordenadas pelo delegado Antonio Claudio Jóca, titular da DRACO. A origem das investigações ocorreu após decisão judicial de compartilhamento de provas de uma apuração realizada em Fraiburgo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.