Paralimpíadas: Brasil conquista 1º ouro na natação e vence no golbol

O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro nas Paralimpíadas logo no dia inalgural de competições em Paris. Gabriel Araujo conquistou o ouro nos 100m costas da classe S2 da natação.

Gabriel Araújo posa para foto em pódio nas Paralimpíadas de Paris

Gabriel Araújo posa para foto em pódio em Paris 2024 – Foto: Alexandre Schneider/CPB/ND

O brasileiro terminou com o tempo de 1min53s67. Completaram o pódio o russo Vladimir Danilenko, que compete como “neutro”, e o chileno Alberto Diaz.

Vale ressaltar que ele era o grande favorito da prova, uma vez que ocupa a liderança do ranking mundial e é campeão do mundo.

Também na natação o Brasil conquistou outras duas medalhas: prata com Phelipe Rodrigues nos 50m livre da S10, e bronze com Gabriel Bandeira nos 100m borboleta da classe S14.

Vitória no Golbol

O Brasil também teve uma quinta-feira (29) positiva no golbol masculino. A equipe venceu a França, dona da casa, por 8 a 5. Vale ressaltar que a equipe brasileira é a atual campeã paralímpica da modalidade.

Brasil estreia com vitória no golbol masculino – Foto: Ana Patrícia Almeida/CPB

A equipe brasileira volta a jogar já nesta sexta-feira (30), quando enfrenta os Estados Unidos. A partida acontece durante a madrugada, às 4h (de Brasília).

Medalha garantida no tênis de mesa

No tênis de mesa o Brasil também já tem medalha garantida. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, que disputam a categoria de duplas femininas, venceram a dupla do Egito, Fawzia Elshamy e Ola Soliman, por 3 sets a 0 e garantiram vaga no pódio da classe WD5, para atletas cadeirantes.

A semifinal também já acontece nesta sexta-feira, a partir das 7h (de Brasília).

Em caso de vitória, Cátia e Joyce disputam a medalha de ouro já no mesmo dia. Em caso de derrota, a dupla brasileira já garante o bronze, uma vez que a modalidade na Paralimpíada premia os dois semifinalistas eliminados.

Vôlei sentado feminino

A seleção feminina de vôlei sentado do Brasil estreou com vitória nesta nos Jogos Paralímpicos de Paris. A equipe atropelou Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7, em duelo que durou pouco mais de uma hora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.