
As comemorações pelos 200 anos da imigração alemã no Brasil continuam e, em Joinville, uma atração especial promete animar a manhã do próximo domingo (1º). É que o tradicional Domingos Musicais recebe apresentação especial da Cantata do Café, composta pelo alemão Johann Sebastian Bach.

Cantata do Café já foi apresentada no 4º Festival de Ópera de Joinville – Foto: Festival de Ópera de Joinville/Divulgação
A divertida peça, apresentada também no 4º Festival de Ópera de Joinville no último fim de semana, conta a história de um pai que tenta convencer a filha a parar de tomar café. A missão é difícil já que a filha é “viciada” na bebida a ponto de não cair nas chantagens do pai.
Com figurino de época, a Cantata do Café é interpretada pelos cantores líricos Karolyne Liesenberg, Günther Theilacker, Vitorio Scarpi, acompanhados pelo pianista Matheus Alborghetti.
No mesmo dia, a galeria da Cultura Alemã ainda recebe a exposição “Cromografia” de Alceu Bett, com o lançamento do livro homônimo, cuja narrativa abrange a carreira internacional do talentoso fotógrafo, cineasta e artista visual.
A programação começa às 10h30, no Cemitério do Imigrante (rua 15 de Novembro, 1000 – América). A entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação solidária de um brinquedo em bom estado para a campanha de Natal da Cultura Alemã.