Polícia revela possível motivação da morte de homem localizado enterrado embaixo de casa em SC

O corpo de Gilvan Nogueira Nunes, de 32 anos, foi encontrado enterrado embaixo de casa em Herval d’Oeste, Meio-Oeste de SC. A Polícia Civil descobriu o suspeito do crime e revelou detalhes sobre a morte da vítima nesta quinta-feira (29).

O corpo estava enterrado embaixo de casa há cerca de 15 dias; Gilvan esteve no local antes da própria morte e voltou na madrugada daquela terça-feira (13)

Corpo estava enterrado embaixo de casa – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

O cadáver foi localizado na tarde de terça-feira (27) e, por meio das impressões digitais, a Polícia Científica descobriu a identidade da vítima que foi morta com facadas. O delegado Gilmar Bonamigo destaca que a provável data da morte do homem foi no dia 13 de agosto deste ano.

Motivação do crime

Testemunhas informaram à Polícia Civil que a possível motivação para o crime é de que Gilvan furtou telefones, drogas e outros objetos da casa frequentada por traficantes. Porém, a vítima voltou ao local para comprar entorpecentes e tentou pagar com os objetos furtados.

Detalhes da morte do homem enterrado embaixo de casa

Na noite de terça-feira (13) [provável data da morte de Gilvan], policiais militares estiveram na casa durante a noite, porém, todos os suspeitos fugiram do local. Porém, um dos usuários permaneceu próximo da residência.

Com a saída da polícia e o afastamento do usuário, a casa teria ficado aberta e, nesse meio tempo, a vítima teria furtado celulares, drogas e outros objetos da residência.

A polícia explica que naquele dia não foram realizadas buscas, pois não havia mandado e sim denúncia sobre tráfico de drogas naquele local.

Suspeito 1

Ao retornarem, os suspeitos perceberam a falta dos itens e acusaram o usuário que estava no local. Na mira do revólver, ele foi obrigado a cavar a própria cova, onde ele seria enterrado.

O delegado explica que, antes de cavar a cova, o usuário foi alvejado com golpes de faca, mas não morreu.

Gilvan chega na casa

Entretanto, antes do outro homem ser morto, Gilvan apareceu no local para comprar drogas. Ele queria pagar com um dos telefones furtados e foi morto, pois os suspeitos perceberam que ele era o verdadeiro autor do furto.

Um dos suspeitos que esfaqueou a vítima foi preso na quarta-feira (21) por tráfico de drogas. Interrogado, ele relatou para a polícia que sabia do crime por terceiros que estavam na casa e negou a participação.

Outro suspeito de participar do crime está foragido, segundo o delegado.

O corpo estava enterrado embaixo de casa há cerca de 15 dias; Gilvan esteve no local antes da própria morte e voltou na madrugada daquela terça-feira (13)

O corpo foi encontrado enterrado embaixo de uma casa em Herval d’Oeste. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.