Motorista estava embriagado em colisão que matou 6 pessoas em SC

As circunstâncias da colisão que matou 6 pessoas e deixou dois feridos no dia 7 de junho na SC-108, entre Rancho Queimado e Anitápolis, na Grande Florianópolis, foram esclarecidas pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta quarta-feira (8). O inquérito concluiu que um dos motoristas estava alcoolizado e avançou na contramão, colidindo com o outro carro.

Motorista ao Astra estava embriagado na ocasião da colisão que matou 6 pessoas entre Rancho Queimado e Anitápolis, na Grande Florianópolis

Motorista ao Astra estava embriagado na ocasião da colisão que matou 6 pessoas entre Rancho Queimado e Anitápolis, na Grande Florianópolis – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Circunstâncias esclarecidas após dois meses

A investigação da Polícia Civil concluiu que, na ocasião, um veículo modelo Chevrolet Astra invadiu a pista contrária e atingiu, em alta velocidade, um outro veículo, modelo Chevrolet Prisma. A colisão foi registrado no km 222 da SC-108.

A Polícia Militar Rodoviária divulgou que, no dia do acidente, os populares informaram que o Astra seguia sentido Anitápolis, enquanto o Prisma seguia sentido Rancho Queimado.

O Prisma tinha três ocupantes, todos mortos com o impacto. Já o Astra, que possuía cinco ocupantes, três deles morreram e apenas dois sobreviveram. Os sobreviventes ficaram gravemente feridos e foram levados ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.

Todos os ocupantes do Prisma morreram na colisão - Foto: PMRv/Divulgação/ND

Todos os ocupantes do Prisma morreram na colisão – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Motorista alcoolizado teria violado condicional em colisão que matou 6 pessoas

O laudo toxicológico realizado pela Polícia Científica revelou que não havia presença de álcool no sangue do motorista do Prisma. No entanto, o motorista do Astra, que estava na contramão, testou positivo para embriaguez.

Ainda, na época, polícia descobriu que um dos sobreviventes cumpria pena no regime semiaberto por furto. Em função do horário do acidente, que ocorreu à noite, ele estava violando a condicional.

Laudo policial constatou álcool no sangue em um dos motoristas envolvidos na colisão que matou 6 pessoas em SC - Foto: Divulgação/ND

Laudo policial constatou álcool no sangue em um dos motoristas envolvidos na colisão que matou 6 pessoas em SC – Foto: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.