Inscrições abertas para projeto cultural da Abadeus em Criciúma

A Abadeus Centro de Inovação Social, de Criciúma, no Sul catarinense, está com 240 vagas abertas para a Escola de Artes. O projeto visa atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Com duração de 10 meses, oficinas gratuitas buscam fomentar a expressão cultural em Criciúma. – Foto: Abadeus/Divulgação/ND

O Projeto Escola de Artes Fase II é uma iniciativa ampla e inovadora, aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura). O objetivo é promover a expressão cultural em diversas modalidades artísticas, como música instrumental, canto coral, audiovisual e robótica.

As oficinas terão duração de 10 meses e incluirão cursos de violão, ukulele, teclado, contrabaixo, instrumentos de sopro, violino, violoncelo, viola de arco, bateria, piano e musicalização infantil. Além disso, serão realizadas oficinas de audiovisual com foco em animação, fotografia, percussão e audiodescrição, duas vezes por semana.

“Nossa missão é proporcionar uma transformação social significativa, usando a arte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento pessoal”, destaca a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro. “Estamos oferecendo uma oportunidade única para que as pessoas possam acessar um mundo de possibilidades através da arte”, complementa.

Apresentação de projeto no Teatro Elias Angeloni

O projeto culminará em uma noite cultural no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, onde os alunos terão a oportunidade de apresentar os resultados das oficinas em uma grande celebração aberta ao público.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever diretamente na sede da Abadeus. As vagas são limitadas e priorizam pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a elas uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e cultural única.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.