Jovem de 19 anos que acreditava estar resfriada para de andar e motivo é assustador

Uma jovem de 17 anos, natural da Itália, mudou drasticamente de vida após ser diagnosticada com um transtorno neurológico raro e debilitante conhecido como FND (Transtorno Neurológico Funcional). A doença surgiu após a jovem apresentar sintomas inicialmente semelhantes a uma gripe, seguidos por tiques, espasmos e dificuldades em falar e andar.

De um lado a jovem saudável segurando seu cachorro e no outro, a jovem está em uma cadeira de rodas

Jovem acreditava estar resfriada, mas seus planos mudaram de forma drástica – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Amy-Louise, que na época tinha 17 anos, sonhava em se tornar uma advogada de direitos humanos e construir uma carreira promissora.

No entanto, sua vida mudou drasticamente em outubro de 2022, quando os sintomas começaram a afetar severamente sua capacidade de se mover, falar e entender.

Jovem acreditava estar resfriada e sofreu com diagnóstico preocupante

Jovem vestida de saia preta e cardigã sentada em cadeira de rodas

Jovem acreditava estar resfriada e precisa atualmente de assistência médica frequente – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Seu estado de saúde piorou rapidamente, levando-a a ser incapaz de andar, falar ou compreender completamente o que está acontecendo ao seu redor, além de sofrer de espasmos e convulsões dolorosas.

Após uma série de exames, foi diagnosticada com FND, um transtorno que interfere na forma como o cérebro processa e envia informações para o corpo. Por isso, ela ficou impossibilitada de falar ou se movimentar e é atualmente cuidada por sua mãe.

Sua irmã mais velha, Lucy, iniciou uma arrecadação para cobrir as despesas médicas contínuas e destacou a rápida deterioração da saúde de Amy-Louise.

Jovem segurando cachorro no colo

A jovem acreditava estar resfriada e depende atualmente de cadeira de rodas – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Ela destaca que a situação de sua irmã ocorreu de maneira drástica, pois uma adolescente saudável e promissora passou a ser uma usuária de cadeira de rodas, que luta diariamente contra ataques não epilépticos, problemas de fala, fraqueza muscular, dores e confusão mental.

Atualmente, Amy-Louise enfrenta uma realidade sem cura conhecida para sua condição, exigindo assistência médica constante e cuidados intensivos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.