Polícia revela detalhes da morte de líder de organização criminosa

A perícia revelou que a arma utilizada pelo suspeito continha oito munições

Na noite desta quinta-feira, uma ocorrência de confronto fatal abalou a cidade de Camboriú, envolvendo a intervenção de agentes públicos em serviço. A ação resultou na morte de um homem de 34 anos, líder de uma organização criminosa responsável por numerosos furtos e receptações de camionetes Hilux na região.

 

A guarnição do Tático do 12º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas ostensivas quando identificou um veículo Jetta transitando pela Rua Jesuino Anastácio Pereira. O veículo, conhecido pela polícia como utilizado em furtos de camionetes Toyota Hilux na região litorânea catarinense, especialmente em cidades como Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí, levantou suspeitas.

 

Diante da fundada suspeita e com o objetivo de coibir atividades criminosas, a guarnição iniciou os procedimentos de abordagem, emitindo sinais luminosos e sonoros. O veículo suspeito parou, e a equipe ordenou repetidamente que o condutor saísse do veículo. No entanto, o indivíduo não acatou as ordens e, ao se aproximarem para a abordagem, sacou uma arma de fogo, apontando-a em direção à equipe.

Diante da ameaça iminente à vida dos agentes, foram efetuados disparos em resposta à agressão, resultando na neutralização do agressor. Após o controle da situação, constatou-se que o condutor abatido era o líder de uma organização criminosa envolvida em diversos furtos e receptações de camionetes Hilux na região.

O local foi isolado e preservado, enquanto a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para conduzir os procedimentos legais adicionais. A perícia revelou que a arma utilizada pelo suspeito continha oito munições, sendo uma percutida não deflagrada na câmara da pistola e sete no carregador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.