Candidato a vereador do PT é internado após agressão no RJ e acusa deputado Rodrigo Amorim

O candidato a vereador do PT no Rio de Janeiro, Leonel de Esquerda (PT), foi agredido durante ato de campanha neste domingo (1°), no bairro Tijuca. Leonel foi empurrado, levou chutes e teve que ser hospitalizado.

Em suas redes sociais, a equipe do petista afirmou que o agressor foi Rodrigo Amorim (União Brasil), deputado estadual e candidato a prefeito na capital carioca.

Candidato a vereador do PT afirma ter sido agredido por candidato do PL

Candidato a vereador do PT afirma ter sido agredido por candidato do PL – Foto: Reprodução/Internet/ND

O caso começou quando os dois candidatos se encontraram na Praça Varnhagen, por volta das 11h da manhã. O candidato a vereador do PT estava distribuindo material de campanha enquanto Rodrigo participava de um ato de campanha de seu irmão, Rogério Amorim, também candidato a vereador.

O petista teria começado a filmar o deputado e chamado ele de “ladrão e miliciano”, segundo reportagem d’O Globo. Amorim reagiu, chutando o celular de Leonel. Quando o petista se abaixou para pegar o telefone, ele foi agredido por um grupo de pessoas. Um vídeo flagrou o momento em que ele estava abaixado e recebe um chute no rosto e cai no chão.

Uma publicação da equipe de Leonel afirma que a agressão foi grave e que o candidato se encontrava hospitalizado na tarde de domingo e sem condições de se pronunciar. Segundo a nota, o candidato a vereador do PT ficou inconsciente e com fraturas.

Ambos registraram queixa na Polícia Civil do Rio de Janeiro: Leonel por agressão e Amorim por calúnia. No registro de ocorrência, o candidato do União Brasil afirmou ter visto um “contorno suspeito” na calça do petista, o que ele julgou ser uma faca.

Veja o vídeo que flagrou a agressão ao candidato a vereador do PT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leonel Querino Neto (@leoneldeesquerda)

A defesa de Rodrigo Amorim

Em nota, a assessoria de Rodrigo Amorim disse que ele agiu em defesa própria, após provocações e ofensas de Leonel. “O youtuber caiu durante a confusão e o deputado reagiu pedindo para todos os envolvidos se afastarem a fim de acabar com o tumulto. Em seguida, se abrigou, diante da chegada de seguranças de Leonel”.

A assessoria ainda afirma que o candidato a prefeito do Rio de Janeiro não estava em agenda de campanha e foi com sua esposa encontrar seu irmão, Rogério Amorim, em um almoço de divulgação da candidatura de Rogério para vereador.

Em publicação nas suas redes sociais, Amorim disse que foi provocado e ameaçado, ressaltando que Leonel “ultrapassou todos os limites do respeito e do bom senso, e agora parte para a mentira deslavada e o vitimismo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.