Condenado por estuprar a enteada de 13 anos em SC é preso com ajuda da Interpol no Uruguai

Um homem de 40 anos foi preso no Uruguai com ajuda da Interpol (International Criminal Police Organization) após ser condenado a 27 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, por estupro de vulnerável, em desfavor de sua enteada, à época com 13 anos.

Condenado por estuprar a enteada de 13 anos em SC é preso com ajuda da Interpol no Uruguai

Condenado foi preso no Uruguai com a ajuda da Interpol. – Foto: Montagem/ND

O crime aconteceu em 2020 no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, e a condenação foi determinada em 2024.

Ele foi preso último dia 27 de agosto em Rivera, no Uruguai, divisa com a cidade de Sant’Ana do Livramento, do estado do Rio Grande do Sul.

A prisão foi cumprida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com ajuda da Polícia Federal, da Interpol e também da Polícia uruguaia.

Mandado de prisão foi incluso na difusão vermelha da Interpol

Segundo informações do delegado de Polícia Civil Vagner Papini, após a colheita de informações de inteligência e de intenso monitoramento das redes sociais de pessoas do círculo social e familiar do condenado, descobriu-se que ele se encontrava escondido na cidade uruguaia.

A Polícia Civil de Xaxim representou pela inclusão do mandado de prisão na “difusão vermelha” (“red notice”) da Interpol, de modo que, após a junção de esforços, o condenado foi capturado sem apresentar qualquer resistência.

No momento, o apenado aguarda o término dos trâmites administrativos para a sua extradição e consequente translado, a fim de iniciar o cumprimento de sua pena no complexo prisional de Chapecó.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.