Candidato cita assassinato de policial em Criciúma ao falar de questões sociais em debate do ND

O assassinato do policial Davi Appel da Silva, de 37 anos, em Criciúma, nesta terça-feira (3), foi repercutido no embate entre os candidatos a prefeito da cidade, Jorge Godinho (Solidariedade) e José Paulo Ferrarezi (MDB).

Assassinato de policial foi repercutido no debate do ND Mais

Duelo entre José Paulo Ferrarezi e Jorge Godinho no debate do ND Mais – Foto: Pedro de Jesus/NDTV Criciúma

Assassinato de policial foi repercutido durante debate do ND Mais

A rodada de duelos era de tema livre. A pauta escolhida pelo candidato Jorge Godinho foi a questão social. “Hoje, nós tivemos uma prova do que é não trabalhar com o social no município”, afirmou Jorge Godinho.

Ao falar do tema, o candidato a prefeito de Criciúma citou que “um policial foi agredido e morto por uma pessoa que é daquelas que andam pela praça. Se o prefeito, se o secretário, não tivessem pensando no direito deles, esse policial talvez não tivesse morrido”, afirmou o candidato.

Relembre o caso

Por volta das 12h desta terça-feira (3), na rua Tuiti, Davi Appel da Silva, durante uma abordagem, foi brutalmente agredido da própria janela da viatura, quando, ainda, foi desarmado e alvejado a tiros por um homem, de 45 anos . O PM não resistiu e veio a óbito no local.

Assassinato do policial aconteceu durante uma abordagem em Criciúma – Foto: PMSC/Divulgação/ND

O acusado foi detido por moradores e por trabalhadores de uma obra. O suspeito é natural do Rio Grande do Sul, possui passagens policiais e já atacou outros PMs em, pelo menos, duas oportunidades. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Santa Augusta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.