Morre segundo trabalhador que caiu de guindaste em obra de Chapecó 

O segundo trabalhador que caiu de um guindaste em um acidente em uma obra em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, morreu na manhã desta quinta-feira (4). O homem caiu de cerca de 15 metros enquanto trabalhava.

trabalhador morreu após cair de guindaste

O local foi isolado para os trabalhos de perícia. – Foto: Marcos Lewe / ND Mais

Conforme apuração da reportagem do ND Mais, o homem de 40 anos é a segunda vítima do acidente registrado na manhã de terça-feira (3). Ele foi identificado como Jesus Hernesto, natural da Venezuela. Na ocasião, os trabalhadores estavam em um cesto preso por um guindaste.

A outra vítima, Vinicius Chiella de 30 anos, morreu ainda no local. Já o segundo trabalhador foi encaminhado ao HRO (Hospital Regional do Oeste) para atendimento médico, ele estava em estado grave, mas não sobreviveu.

As informações foram confirmadas pelo delegado Claudio Vieira, responsável pela investigação do acidente na obra. As causas da queda são desconhecidas e serão apuradas por meio de perícia no local.

Trabalhador morre após queda do guindaste:

Equipes da Polícia Científica foram acionadas para periciar o local. - Marcos Lewe / ND Mais

1
3

Equipes da Polícia Científica foram acionadas para periciar o local. – Marcos Lewe / ND Mais

Bombeiros e o Samu de Chapecó atenderam a ocorrência. - Marcos Lewe / ND Mais

2
3

Bombeiros e o Samu de Chapecó atenderam a ocorrência. – Marcos Lewe / ND Mais

A vítima que sobrevivei a queda foi imobilizada no local e levada ao pronto-socorro do HRO. - Marcos Lewe / ND Mais

3
3

A vítima que sobrevivei a queda foi imobilizada no local e levada ao pronto-socorro do HRO. – Marcos Lewe / ND Mais

Em nota, a presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó), Izelda Teresinha Oro, informa que esteve no local minutos após a ocorrência e dará os encaminhamentos necessários “dentro de sua alçada e competência”.

Ela lamentou profundamente a morte do trabalhador e enfatizou que o fatídico evento se soma ao crescente número de fatalidades e lesões sofridas “recorrentemente nos locais de trabalho”.

Despedida de Vinicius

Por meio da internet, amigos e familiares se despedem de Vinicius. “Vini querido, que dor estou sentindo!!! Te amarei eternamente”, escreveu a tia da vítima.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Vinicius.

ND Mais procurou a empresa responsável pela obra, no entanto, não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para a manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.