Polícia Civil investiga esquema de superfaturamento em serviços de limpeza em Gaspar

A Polícia Civil, através da delegacia especializada em combate à corrupção, deu início a operação Limpeza Urbana, onde eles investigam um esquema de superfaturamento de limpeza urbana, ocorrido entre 2017 e 2023.

A operação Limpeza Urbana investiga um esquema de superfaturamento de limpeza urbana, ocorrido entre 2017 e 2023 – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Polícia investiga esquema de superfaturamento em Gaspar

Segundo a polícia, a delegacia recebeu documentos e informações a respeito dos serviços relacionados à limpeza urbana, tais como varrição, carpina, roçada, entre outros, todos realizados nas vias públicas de Gaspar, no Vale do Itajaí.

Eles verificaram vários casos de medições superfaturadas, especialmente nas áreas verdes pertencentes ao município, em que as medições superavam até mesmo a extensão do terreno.

As investigações também mostraram que os serviços eram prestados pela Secretaria de Obras, mas passou a ser feito pelo Samae de Gaspar. Vale lembrar que a figura pública que ocupava o cargo de secretário de Obras na época, passou a ser o presidente da autarquia.

Segundo a polícia, a delegacia recebeu documentos e informações a respeito dos serviços relacionados à limpeza urbana - Polícia Civil/Reprodução/ND

1
2

Segundo a polícia, a delegacia recebeu documentos e informações a respeito dos serviços relacionados à limpeza urbana – Polícia Civil/Reprodução/ND

Polícia realizou buscas nas casas dos investigados - Polícia Civil/Reprodução/ND

2
2

Polícia realizou buscas nas casas dos investigados – Polícia Civil/Reprodução/ND

Por conta dos dados levantados pela Polícia, buscas nas casas dos ficais dos contratos e nas residências dos ex-secretários de obras que fizeram a gestão dos serviços em que foram identificados pagamentos superfaturados.

Em nota ao Portal ND Mais, a prefeitura de Gaspar diz que está contribuindo com as investigações e aguarda mais informações das autoridades. “A administração também determinou a instauração de auditoria administrativa interna sobre os fatos”, completa a nota.


Polícia Civil deu início a operação Limpeza Urbana, que investiga esquema de superfaturamento – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução/ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.