Padrasto foge para a Argentina e é preso por suspeita de abusar da enteada de 12 anos em SC

Um homem de 42 anos foi preso preventivamente por suspeita de abusar sexualmente da enteada de apenas 12 anos. O crime acontecia em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, mas o investigado foi preso na cidade de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, após tentar fugir com a família.

Padrasto foge para a Argentina e é preso por suspeita de abusar da enteada de 12 anos em SC

O padrasto foi preso após suspeita de abusar sexualmente da enteada de 12 anos. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo informações do delegado de Polícia Civil, responsável pelas investigações, Cléverson Luis Müller, a prisão aconteceu na noite da terça-feira (3) após intensa troca de informações com as forças de segurança da Argentina.

O investigado se mudou com a esposa e cinco filhos, incluindo a enteada de 12 anos vítima dos abusos sexuais, repentinamente para o interior da Argentina, em clara tentativa de fugir da aplicação de lei penal.

“Fatos inicialmente relatados dão conta de que a violência ocorre há alguns anos. A mãe da menina também será ouvida, mas tomou conhecimento do registro [de investigação do abuso sexual] e mesmo assim fugiu com o companheiro [padrasto da menina]”, informou o delegado ao ND Mais.

Os cinco filhos, todos menores de idade, foram afastados da mãe, a qual também deverá ser investigada.

O Conselho Tutelar de São Miguel do Oeste acompanhou as diligências e abrigou os filhos do investigado. O Inquérito Policial deve ser concluído nos próximos dias.

Menina de 12 anos era supostamente abusada sexualmente pelo padrasto (imagem ilustrativa) – Foto: Leo Munhoz/ND

Polícia da Argentina ajudou na localização do padrasto

Policiais Argentinos da Unidad Regional XII Bernardo de Irigoyen, Brigada de Investigaciones e Brigada de inteligência Criminal de Frontera URXII, realizaram diversas diligências e localizaram o padrasto investigado e toda família, que entraram clandestinamente no país.

Após os trâmites, o investigado foi entregue aos Policiais da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de São Miguel do Oeste), dando-se cumprimento ao mandado. O homem foi levado à Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.