Atendimento do Samu revela corpo de idosa em decomposição há pelo menos 6 meses

O corpo de uma mulher, de 78 anos, foi achado em estágio avançado de decomposição no apartamento onde ela morava com a filha, na zona Norte do Rio de Janeiro, no sábado (7). Segundo a polícia, corpo de idosa estava em decomposição há pelo menos seis meses.

Mulher branca idosa de cabelos curtos e grisalhos posando com expressão séria para foto. Corpo de idosa foi achado em decomposição no Rio

Maria Auxiliadora, de 78 anos, foi achada morta no apartamento onde vivia com a filha – Foto: RJ no Ar/Record TV/Reprodução/ND

Corpo de idosa foi achado durante atendimento pelo Samu

O caso aconteceu no bairro Vila da Penha, no Rio. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pela filha da idosa, Lucimar Gracino dos Santos, de 50 anos, que ligou para os médicos após passar mal. As informações são do R7.

Durante o atendimento à Lucimar, um dos profissionais notou um cheiro forte vindo de um dos quartos e arrombou a porta, depois que a mulher se negou a abrir. No cômodo, o médico encontrou o corpo de Maria Auxiliadora, que tinha 78 anos, em estágio avançado de decomposição.

Moradores do prédio acreditam que Lucimar tenha utilizado substâncias químicas para disfarçar o odor do cadáver.

Filha chamou atendimento do Samu após passar mal e equipes encontraram corpo de idosa no local – Foto: RJ no Ar/Record TV/Reprodução/ND

“O corpo da sua mãe em uma capela, esperando o sepultamento, já é triste. Agora ficar seis meses com o corpo já é um problema muito mais sério. Eu tenho 74 anos, mas nunca vi nada disso”, diz a vizinha Erenice Batista.

Os vizinhos afirmam ainda que a filha era muito ligada à mãe e estava apresentando um comportamento estranho há alguns meses.

Lucimar Gracino foi conduzida à delegacia e, em seguida, liberada. O corpo da mãe dela foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) e, conforme os peritos, a idosa já estava morta há pelo menos seis meses.

A Polícia Civil investiga as possíveis causas da morte e se Lucimar cometeu algum crime após a morte da mãe, como vilipêndio de cadáver.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.