VÍDEO: Professora é flagrada agredindo menina de 3 anos em sala de aula e gera revolta

A Justiça da França anunciou nesta terça-feira (10) que abriu uma investigação para avaliar a conduta de uma professora do jardim de infância em Paris, capital francesa. Ela foi flagrada na última terça-feira (3) agredindo uma menina de 3 anos e as cenas causaram revolta.

Professora em sala de aula agredindo criança de 3 anos

As imagens foram registradas pela mãe de um dos alunos e compartilhadas nas redes sociais – Foto: Reprodução/via AFP/ND

Professora agride criança de 3 anos e gera revoltam

As imagens foram registradas pela mãe de um dos alunos na última terça-feira (3) e compartilhadas nas redes sociais. Na filmagem, a menina aparece chorando próxima a uma cadeira jogada ao chão e, em seguida, a professora surge e dá um tapa nas costas da criança. As informações são da agência de notícias francesa AFP.

“Essas imagens são terrivelmente chocantes e inaceitáveis em nossas escolas”, afirmou a ministra da educação Nicole Belloubet, em uma rede social.

A ministra declarou ainda que ordenou a suspensão imediata da professora e a abertura de um processo disciplinar.

Aluna contou ter sido agredida um dia antes

Segundo publicado pela AFP, o caso aconteceu um dia após o retorno das férias de verão. A defesa da família relatou que a menina revelou à mãe que também teria sido agredida pela profissional um dia antes da filmagem.

“Dá para perceber que a professora está se retraindo”, diz a advogada Vanessa Edberg, sobre o comportamento da professora com a presença de outra mãe na sala de aula.

A defesa compartilhou que a família vai fazer uma denúncia por violência contra vulnerável. Após a primeira avaliação médica, os profissionais identificaram dano psicológico “grave” e contaram que a menina passou a evitar olhar diretamente nos olhos de outros adultos.

À AFP, o reitor da academia de Paris, Bernard Beignier, declarou que a profissional “reconheceu os fatos e pediu desculpas à família da menina” e, atualmente, está de licença médica.

Assista ao vídeo:


Cenas de violência em sala de aula causaram revolta na França – Vídeo: Reprodução/via AFP/ND

*Com informações da AFP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.