Bombeiros usam drones e 7 viaturas para conter incêndio de difícil acesso em Florianópolis

Para combater o incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de vegetação no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, no início da noite desta quarta-feira (11), o Corpo de Bombeiros utilizou sete viaturas, além de drones, para ajudar na identificação dos focos espalhados pelo local.

Viatura dos bombeiros à esquerda e drone à direita, ambos usados no combate ao incêndio em Florianópolis

Bombeiros usaram drones e 7 viaturas para conter incêndio de difícil acesso em Florianópolis – Foto: Divulgação/CBM/ND

Segundo a corporação, as equipes foram acionadas por volta das 18h. A primeira ação foi formar diversas frentes de trabalho, com acessos pelas ruas Manoel Sérgio Vieira, Servidão Catarina Albina Gouvêa, e Professora Leonor de Barros.

O primeiro grande foco foi combatido pelas guarnições, após acessarem o terreno próximo a Rua Professora Leonor de Barros. Segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso e as guarnições não conseguiram se aproximar com as viaturas, sendo necessário, portanto, o deslocamento a pé até o local, utilizando de equipamentos como batedores, abafadores e bombas costais.


Fogo foi totalmente controlado e não chegou a atingir casas próximas à região – Vídeo: Reprodução/ND

A corporação também reiterou que o uso de drone pela equipe foi essencial para identificação de outros focos.

Corporação reiterou que o uso de drone pela equipe foi essencial para identificação de outros focos – Vídeo: Divulgação/CBM/ND

Às 21h45, o supervisor do Corpo de Bombeiros afirmou que o fogo foi totalmente controlado e não chegou a atingir casas próximas à região. As equipes permanecem no local para monitorar a situação.

‘Situação desesperadora’, afirmou moradora da região atingida pelo incêndio

Uma moradora do Saco Limões relatou à reportagem que a situação era desesperadora. “Tá se alastrando [fogo], tá indo pras casas, nós já ligamos pros bombeiros, eles falam que não conseguem vir, só que já tá pegando as casas”.

Ainda segundo essa moradora, a população tentou conter o fogo usando água das caixas d’água, mas o volume não foi suficiente para combater as chamas.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.