Corpo é encontrado nos molhes em Passo de Torres e pode ser de pescador desaparecido

Um corpo foi encontrado nos molhes da barra do Rio Mampituba, em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (12). A suspeita é de que seja do pescador, de 68 anos, que estava em uma embarcação que naufragou na quarta-feira (4).

Corpo estava nos molhes da barra do Rio Mampituba

Corpo de Bombeiros encontrou a vítima nos molhes da barra nesta quinta-feira (12) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Morador acionou os bombeiros após ver o corpo na água

Segundo o comandante do 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militares), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, a guarnição de serviço foi acionada por um popular, que teria visto um corpo nos molhes do Rio Mampituba.

O Corpo de Bombeiros foi ao local, confirmou a ocorrência e retirou a vítima da água. A Polícia Científica, que deve fazer a identificação da vítima, foi acionada pela guarnição.

Relembre o naufrágio em Passo de Torres

Na tarde de quarta-feira (4), uma embarcação naufragou em Passo de Torres. As primeiras informações davam conta que eram 15 tripulantes, no entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, posteriormente, que oito pessoas estavam no barco.

Embarcação tinha oito tripulantes

Oito pessoas estavam na embarcação que virou na barra do Rio Mampituba, em Passo de Torres, no Extremo Sul de SC – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Após o atendimento primário às vítimas, uma delas foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, e outra para Torres, no Rio Grande do Sul. Os tripulantes não souberam informar se o porto de origem era Itajaí ou Rio Grande.

O Corpo de Bombeiros ainda informou que outra embarcação naufragou no mesmo local na quarta-feira, entretanto, não houve feridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.