Após denúncia, mulheres são flagradas com ‘carga ilegal’ dentro de ônibus SC

Uma denúncia levou a polícia ao flagrante de uma ‘carga’ de eletrônicos carregados em malas e caixas de papelão. Fruto de descaminho, o material foi encontrado com duas passageiras de um ônibus em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (11).

Produtos foram flagrados com duas passageiras que estavam em ônibus – Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar informou que recebeu denúncia de que um ônibus que passaria pela região estaria transportando as duas mulheres com várias malas pesadas, carregadas de objetos de descaminho. A partir daí, os policiais abordaram o veículo no portal do município, solicitando que todos os passageiros identificassem suas bagagens.

Durante a revista nas malas e caixas de papelão de duas passageiras, a polícia encontrou 159 smartphones, nove rádios PX, três rádios HT, oito MacBooks e outros equipamentos de informática.

Questionadas sobre a origem dos produtos, uma das mulheres disse que estava transportando os itens de Foz do Iguaçu (PR) para São Bento do Sul (SC) e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. A outra mulher relatou que havia pegado a mercadoria em Cascavel (PR) e seguiria viagem até São Paulo, também mediante pagamento. Ambas disseram não conhecer o proprietário dos produtos.

Todo o material foi apreendido para investigação e procedimentos legais, enquanto as mulheres foram liberadas. Descaminho é considerado um crime contra a ordem tributária, uma vez que os produtos não passam por tributação. É diferente do contrabando porque, nessa modalidade, os produtos também têm importação ou exportação proibida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.