Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas no MT; facção pode ter envolvimento

A candidata a vereadora Rayane Alves Porto (Republicanos), de 25 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram encontradas mortas e com sinais de tortura em Porto Esperidião, no Mato Grosso, na manhã deste sábado (14).

Imagem mostra candidata a vereadora e sua irmã que foram mortas

Candidata a vereadora e irmã foram encontradas mortas no sábado – Foto: Instagram/Montagem/Reprodução/ND

Conforme as autoridades, elas foram sequestradas ao saírem de um festival de pesca na cidade durante a madrugada. Além disso, outros dois jovens também foram sequestrados, mas um deles conseguiu fugir e avisou a Polícia Militar.

Em depoimento à polícia, o jovem afirmou que o grupo havia sido levado para uma casa no centro da região, onde foram torturados.

Candidata a vereadora pode ter sido morta por facção criminosa

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 4h da madrugada o jovem conseguiu escapar e descreveu o sequestro às autoridades. Ele mencionou que os criminosos alegavam pertencer a uma facção criminosa e exigiam dinheiro.

A Polícia Militar informou que dez suspeitos foram detidos, incluindo quatro menores. Ainda não foi confirmado pela Polícia Militar que eles pertenciam a algum grupo criminoso, mas alguns estavam hospedados em um hotel em Cáceres, cidade vizinha, e foram encaminhados à delegacia de Porto Esperidião.

Imagem ilustrativa de homem algemado

10 suspeitos foram presos, incluindo quatro adolescentes – Foto: Canva/Divulgação/ND

Os adultos foram autuados por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais relacionados aos mesmos crimes.

No local indicado, as autoridades encontraram um jovem ferido com cortes na nuca, dedo e orelha. Ele foi socorrido e está estável. Em outro quarto, a candidata a vereadora e sua irmã Rithiele foram encontradas mortas, com sinais de tortura e golpes de faca.

Candidato a prefeitura lamenta morte de Rayane

Imagem mostra candidata a vereadora que foi morta

Rayane era candidata a vereadora de Porto Esperidião – Foto: rayanealvesray/Instagram/Reprodução/ND

Rayane Alves Porto estava concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Esperidião pelo partido Republicanos. Ela também era dona de um circo e defendia a promoção de arte e cultura para crianças.

Hércules Albertini Venturelli, candidato a prefeito da cidade pelo PSD, emitiu uma nota lamentando a perda trágica das irmãs e suspendendo as atividades políticas do grupo em sinal de luto.

Confira nota na íntegra

“É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane, e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós.

Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências.

Que Deus conceda força e conforto aos familiares e amigos neste momento tão difícil. Nossas orações e sentimentos mais profundos estão com todos.

Com pesar,

Coordenação Família 55”

Em outra publicação, o candidato compartilhou um vídeo da Rayane em sua homenagem. Veja abaixo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Evelyn Faria (@evelynbfaria)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.