‘Salvou a minha vida’: policial recebe mensagem comovente após ato de heroísmo em Joinville

O que era para ser mais um dia de trabalho na carreira do policial militar Jonathan Maia, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, se tornou um dos capítulos mais importantes da vida dele. Foi no dia 25 de fevereiro quando o PM ajudou a salvar um homem que estava colocando a própria vida em risco.

Policial militar ajudou a salvar vida de jovem que está em perigo

Policiais foram precisos ao atender a ocorrência – Foto: PM/Divulgação/ND

No início do mês, uma mensagem de gratidão e reconhecimento pelo trabalho do policial. “O senhor salvou a minha vida nesse dia. Hoje estou em tratamento, estou bem melhor. Muito obrigado mesmo”, escreveu o rapaz de apenas 19 anos.

Mensagem comovente chegou ao policial no início do mês – Foto: Divulgação/ND

Segundo o registro da ocorrência da PM, o jovem estava em surto psicótico. Ele dizia que traficantes queriam matá-lo, sua namorada havia terminado o relacionamento e a mãe o expulsou de casa.

Natural de Curitiba (PR), o rapaz foi encontrado em uma passarela da BR-101. Sua vida estava em risco e era necessário agir com precisão para evitar o pior. Jonathan Maia, então, iniciou uma longa negociação com o jovem.

Jovem estava em passarela quando foi resgatado – Foto: PM/Divulgação/ND

“Eu consegui plantar uma semente no coração daquela pessoa, uma semente de esperança, esperança de que ela vai conseguir vivenciar uma nova história”, afirma Maia.

Com apoio de outros agentes, policial conseguiu acalmar jovem

Com apoio de um oficial externo, capitão Barros, e do soldado Odair, foi possível obter informações sobre a vida do jovem e iniciar um diálogo mais pessoal com ele. “É uma vitória”, diz o policial sobre a reversão do quadro.

Foram mais de duas horas de conversas, até que num momento de distração do rapaz, o policial militar conseguiu imobilizá-lo e retirá-lo com segurança da passarela, de onde foi levado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

Agora, sete meses depois, o jovem encontrou novas esperanças para continuar a escrever sua história. Uma história marcada pela gratidão e reconhecimento ao ato de heroísmo do policial Jonathan Maia.

Como pedir ajuda?

Se você precisa de apoio emocional e está passando por um momento difícil, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida), pelo número 188.

O serviço funciona 24 horas por dia, e é gratuito. As ligações ocorrem sob total sigilo e preservam o anonimato da pessoa.

Confira a reportagem da NDTV Record com o policial

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.