VÍDEO: Câmera flagra sequestro de empresário após ‘acidente’; vítima foi encontrada em SC

Imagens de câmera de segurança flagraram o sequestro de um empresário em Curitiba (PR), na noite da última terça-feira (17). A vítima foi encontrada nesta quarta (18), em Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Sequestro aconteceu em Curitiba

Câmeras de segurança flagraram momento do sequestro – Foto: Ric/ND

O sequestro aconteceu no bairro Alto Boqueirão, na capital paranaense. A vítima, de 58 anos, teve o carro atingido por outro automóvel usado pelos suspeitos e parou poucos metros à frente.

Quando desceu do veículo, o empresário foi rendido e os sequestradores entraram no automóvel dele. Um dos bandidos manobra o carro usado para fazer a abordagem e leva até outra rua. Na sequência, se junta aos comparsas e eles fogem com a vítima.

Segundo o portal Ric, o veículo dirigido pelo empresário no momento da abordagem era um modelo elétrico, avaliado em R$ 400 mil. O carro foi encontrado incendiado no bairro Boqueirão.

Sequestro de empresário mobilizou três aeronaves para operação

De acordo com o delegado Eduardo Borges, da Polícia Civil de Papanduva, foram usados três helicópteros na operação de busca aos suspeitos do sequestro. “Foram reunidos vários policiais de vários municípios vizinhos, até de municípios distantes, e três helicópteros”, contou.

Um homem foi preso após a libertação da vítima. Ainda conforme o delegado, as buscas adentraram a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (19), resultando na prisão dos outros três suspeitos pela manhã.

Veja momento em que empresário é sequestrado 


Vítima foi abordada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba – Vídeo: Ric/ND

Vítima seria levada para o Rio Grande do Sul

Segundo a Polícia Militar, o empresário estava sendo levado para o Rio Grande do Sul quando foi resgatado. As autoridades, no entanto, conseguiram identificar a rota do veículo utilizado pelos criminosos e realizaram uma barreira nas proximidades do trevo de Monte Castelo.

As equipes iniciaram, então, uma perseguição e, na altura do km 67, o condutor perdeu o controle do carro, que acabou colidindo. A vítima foi abandonada no local sem ferimentos, enquanto os sequestradores fugiram para uma área de mata.

Um dos suspeitos, um jovem de 23 anos, foi preso. Com ele, havia cartões de crédito da vítima, confirmando o envolvimento no crime. Segundo a Polícia Militar, o grupo exigia um resgate de R$ 3,7 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.