Três agentes de segurança foram baleados em assaltos na Grande Rio em 4 dias

Três agentes de segurança foram baleados em assaltos na região metropolitana do Rio de Janeiro em quatro dias, segundo a plataforma Fogo Cruzado, que divulga dados sobre violência armada. Os números são referentes aos dias 1º a 4 de março.

Se for considerado todo o ano de 2024, até agora 14 policiais foram baleados na Grande Rio. Deles, três morreram e 11 ficaram feridos. Entre as vítimas, seis foram atingidas quando estavam em serviço, outros oito estavam de folga ou eram aposentados ou exonerados do cargo.

Ao menos cinco das vítimas foram atingidas durante assaltos ou tentativas de roubo. Uma delas não sobreviveu.

Em um dos casos recentes, o coronel da PM João Jacques Busnello foi atingido por dois tiros durante um assalto na última segunda-feira (4). De acordo com a corporação, ele estava na avenida 24 de Maio, no Riachuelo, na zona norte do Rio de Janeiro, quando criminosos o abordaram e levaram a motocicleta do militar, da marca BMW.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que a vítima para a moto e, logo na sequência, dois homens em outra motocicleta chegam. Eles anunciam o assalto e chegam a revistar o coronel. Em determinado momento, disparam contra Busnello, que ainda consegue escapar correndo. Então, os dois criminosos vão embora, cada um em uma moto.

Veja o momento em que o coronel é abordado pelos bandidos:

O coronel foi socorrido para Hospital Pasteur, no Méier, também na zona norte. Segundo o boletim médico, Busnello se encontra lúcido e internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, com estado de saúde estável.

No mesmo dia, o também policial militar Elton Moura da Silva foi baleado em um assalto a uma loja na avenida Marechal Alencastro, em Deodoro, na zona oeste. Elton, que estava de folga, foi socorrido pelo proprietário da loja em que estava e encaminhado para o hospital.

Apesar de assustar, o número de agentes de segurança baleados diminuiu 44% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram 25 os baleados. Até o dia 6 de março do ano passado, 11 acabaram policiais não resistindo e morreram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Três agentes de segurança foram baleados em assaltos na Grande Rio em 4 dias no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.