Policial aposentado é preso por suposto envolvimento em estelionato

O homem, de 51 anos, foi abordado no sábado (22)

A Polícia Militar de Concórdia, SC, prendeu um policial aposentado de São Paulo, suspeito de envolvimento em crimes de estelionato. O homem, de 51 anos, foi abordado no sábado (22) enquanto se preparava para transportar um computador. Ele afirmou ter sido contratado por um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para a entrega.

A investigação começou após a identificação de uma quadrilha que usava comprovantes de pagamento falsos em negociações. O policial aposentado estava ligado a um golpe onde um computador, mesa e cadeira foram comprados de uma vítima que só percebeu o crime após a entrega.

No mesmo dia da prisão, o comprador, usando uma carteira funcional de brigadiano, tentou comprar outro computador, mas o vendedor se recusou a entregar o produto antes da confirmação do pagamento. A polícia, então, abordou o veículo suspeito e prendeu o policial, que foi reconhecido por sua atuação anterior. A Brigada Militar gaúcha confirmou que uma carteira funcional de um policial de Porto Alegre estava sendo usada para aplicar golpes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.