Líder de vendas de abortivos pelos Correios é alvo da polícia em Itapema

Uma operação da Polícia Civil de Votorantim (SP), contra a venda de medicamentos abortivos resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (24), em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina.

A investigação apura a venda e envio de medicamentos abortivos pelos Correios, o que configura crime de “aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento”, previsto no artigo 124 do Código Penal Brasileiro.

Imagem mostra ação da polícia contra suposto líder de vendas de abortivos pelos correios

Suposto líder de vendas de abortivos pelos Correios teve celulares e tablet apreendidos – Foto: Polícia Civil/Reprodução

O suspeito alvo em Itapema seria, segundo investigações, um dos chefes da quadrilha, aponta a Polícia Civil. A polícia de Votorantim solicitou o apoio da PC de Camboriú para o cumprimento do mandado de apreensão.

Responsáveis pela vendas de abortivos foram alvos das polícias de SP e SC

O suspeito vivia no bairro Alto São Bento, em Itapema. Policiais do SIC – (Setor de Investigações Criminais) da Delegacia da Comarca de Camboriú realizaram as buscas no endereço onde foram apreendidos dois telefones celulares e um tablet.

imagem ilustrativa de abortivos

Suspeitos de vendas de abortivos foram alvos das polícias de SP e SC  – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Simultaneamente foram cumpridas ordens judiciais no Estado de São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.