Polícia prende mentor da “Barbárie de Queimadas” no Rio de Janeiro

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã desta terça-feira (19) Eduardo dos Santos Pereira, o mentor do caso conhecido como “Barbárie de Queimadas”. A prisão ocorreu em decorrência de uma parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro,

Em 2012, durante uma festa de aniversário, cinco mulheres foram brutalmente estupradas por homens que elas consideravam ser seus amigos. Durante o crime, duas das vítimas foram violentamente assassinadas por terem identificado seus agressores.

Segundo a polícia, a investigação policial resultou na condenação de seis homens e na aplicação de medidas socioeducativas a três adolescentes.

A prisão do mentor do crime ocorreu em uma casa alugada na cidade de Rio das Ostras, a cerca de 200 quilômetros da capital fluminense.

Condenação e fuga

Em 2014, Eduardo foi condenado a 108 anos e 2 meses de reclusão por diversos crimes, incluindo dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e cinco estupros.

O criminoso também foi condenado a 1 ano e 10 meses de detenção pelo crime de lesão corporal contra um dos adolescentes envolvidos nos crimes.

De acordo com a polícia, ele estava foragido há três anos, desde 2020, quando escapou de um presídio de segurança máxima na Paraíba.

* Sob supervisão. Com informações de Isabelle Saleme

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende mentor da “Barbárie de Queimadas” no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.