Foram relatadas abordagens a passageiros dentro do terminal
Na manhã desta quarta-feira (03), uma operação conjunta foi realizada para fiscalizar o transporte ilegal de passageiros no Aeroporto Internacional de Navegantes. Participaram da ação a Prefeitura de Navegantes, por meio da Procuradoria Geral, Procon e Navetran, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Militar e a CCR Aeroportos, responsável pela administração do terminal.
Fonte e foto: Jornal de Navegantes
A iniciativa foi motivada pelo aumento das reclamações relacionadas ao transporte irregular de passageiros dentro e nas proximidades do aeroporto. Denúncias mencionavam a presença de motoristas de aplicativos falsos operando clandestinamente, sem a devida autorização. Além disso, foram relatadas abordagens a passageiros dentro do terminal, conduzindo-os diretamente a veículos, incluindo carros particulares e vans irregulares.
Rodrigo Sabino, procurador-geral do município, ressaltou que o objetivo da operação é coibir essa prática ilegal para garantir a segurança dos passageiros que utilizam o aeroporto de Navegantes, além de proteger os taxistas e motoristas de aplicativos legalizados de possíveis prejuízos. Esta foi a primeira de uma série de operações planejadas para o aeroporto, com a estratégia de surpreender sem divulgar antecipadamente as ações.