Tio Patinhas: 4 pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Palhoça

Nesta quinta-feira (17) a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da DEIC deflagrou a 3ª fase da Operação Tio Patinhas e cumpre 10 mandados de prisão contra líderes de uma organização criminosa ativa em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os criminosos possuem grande envolvimento com o tráfico de drogas.

3ª fase da operação Tio Patinhas cumpre 10 mandados de prisão – Foto: PCSC/Reprodução

 

Até o momento, quatro suspeitos foram detidos, e dois veículos, uma moto e outros itens foram apreendidos.

Além dos mandados de prisão, estão sendo executados 23 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Vara de Garantias da Região Metropolitana de Florianópolis, com o apoio da 39ª Promotoria de Justiça.

As ações estão ocorrendo em Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Garopaba e Imbituba, com a participação de cerca de 40 policiais civis da DEIC, CORE, NOC e DIC Palhoça.

Operação Tio Patinhas

Após a deflagração das operações policiais “Tio Patinhas I e II”, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC que os principais alvos investigados atuam como lideranças de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com forte atuação nos municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

Desde o início das investigações, foram presos ao total 19 narcotraficantes com atuação nessa organização criminosa, alem da apreensão de mais de 700kg de drogas e a apreensão de 9 veículos, sendo 3 deles de altíssimo padrão, além do sequestro de 2 imóveis.

Foram apreendidos mais de 700kg de drogas desde o início da operação – Foto: Roberto Zacarias/ SECOM/ Divulgação/ ND

Durante a 1ª fase da operação Tio Patinhas, foram presos em flagrante duas pessoas com 40KG de drogas, ocasião em que foram apreendidos três veículos que juntos estão avaliados em cerca de R$ 1.5 milhão,  um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20.O criminoso preso na 1ª fase tinha como leque de compradores os “ricaços” da região.

Quadro encontrado na casa do alvo da operação fazia referência a famoso personagem da Disney – Foto: PCSC/Reprodução

A 2ª fase da operação foi deflagrada em 24 de julho, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico e 6kg de droga foram apreendido. Uma estudante de direito também foi presa por vazar informações para facção criminosa.


Estudante de direito foi presa por vazar informações sigilosas para membros de uma facção – Vídeo: PCSC/ Divulgação/ ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.