Suspeito de assaltar mercado em Itajaí e atirar em cliente é indiciado por latrocínio tentado

Um homem de 32 anos, suspeito de assaltar a mão armada um mercado e tentar matar um cliente do local em São Vicente, Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, no último dia 31 de agosto, foi indiciado nesta terça-feira (17) pelo crime de latrocínio na modalidade tentada.

Conforme a Polícia Civil, ele já teria sido preso no dia 25 de setembro em uma comunidade em Florianópolis, após encontrado pela Polícia Militar. A PCSC já havia representado sua prisão temporária.

Câmera de segurança durante assalto em mercado em Itajaí

Homem suspeito de assaltar mercado em Itajaí e tentar matar cliente é indiciado – Foto: PCSC/ Divulgação

Após investigações, com ajuda da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da PM, foi descoberta a identidade do suspeito. Segundo o órgão, o homem possui extenso histórico criminal, e já teria sido autuado em flagrante em 6 oportunidades por diversos delitos.

Com isso, foi concluída a primeira fase do Inquérito Policial em investigação ao crime. Nesta terça-feira, foi deferido o pleito da representação pela conversão da prisão temporária em preventiva.

Segundo a polícia, o homem responderá ao processo preso e o Inquérito Policial continua para identificação do segundo suspeito.

Relembre assalto de mercado em Itajaí

Ainda segundo as informações da polícia, no dia 31 de agosto, os dois suspeitos teriam entrado no estabelecimento, portando armas de fogos, e teriam anunciado o assalto. Um cliente do local, 38 anos, teria tentado impedir o crime, entrando em luta corporal com um dos suspeitos.

Com isso, um dos homens teria disparado contra ele, fugindo logo em seguida. A vítima ficou internada por alguns dias e se recuperou bem.

Veja o vídeo


Assalto de mercado em Itajaí aconteceu em agosto; segundo suspeito segue sem identificação – Vídeo: PCSC/ Divulgação

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.